Ídolo do futebol gaúcho, D’Alessandro, palestra em Nova Petrópolis

O ex-jogador abordará experiências e trajetória de sucesso no dia 7 de agosto, no Centro de Eventos

Um dos maiores ídolos do futebol gaúcho estará em Nova Petrópolis. O jogador argentino, naturalizado brasileiro, Andrés Nicolás D’Alessandro, será o palestrante de "Três Pontos: Pilares para o Sucesso". A presença do craque promete inspirar e motivar os presentes com suas experiências e aprendizados adquiridos ao longo de uma carreira brilhante no futebol e com o seu envolvimento em ações sociais. A palestra acontece no próximo dia 7 de agosto, às 19h30, no Centro de Eventos. Os portões abrem às 18h30.

O evento, apresentado pelo Sicredi Pioneira e com apoio da ACINP e CDL , visa proporcionar uma visão motivacional e estratégica para aqueles que buscam alcançar seus próprios objetivos. “É uma oportunidade única para ouvir de perto as histórias e lições de vida do D'Alessandro, um profissional que inspira muitas pessoas, que conquistou títulos com sua paixão e dedicação ao esporte e admiradores de outros clubes e áreas”, disse o presidente da ACINP, Neander Port.

A palestra intitulada "Pilares para o sucesso" não é direcionada exclusivamente aos torcedores colorados, mas sim, a todos que reconhecem e admiram a trajetória de sucesso do esportista. Desde que se aposentou dos gramados, D’Alessandro tem viajado pelo Brasil compartilhando suas experiências e aprendizados através de encontros que abordam temas como perdas, superação e conquistas. 

Além da palestra, haverá um momento exclusivo para autógrafos e fotos com o ídolo após o evento. Os ingressos para a palestra estão disponíveis por R$ 100,00 no site antecipei.com.br/dalessandro-novapetropolis.

Trajetória

Com uma trajetória repleta de conquistas, D’Alessandro iniciou sua carreira ainda jovem, no clube argentino River Plate. Em pouco tempo conseguiu atuar pela seleção Argentina e aos 22 anos passou por clubes europeus, como Wolfsburg (Alemanha), Portsmouth (Inglaterra) e pelo Zaragoza (Espanha).  Em 2008, retornou para a Argentina onde atuou pelo San Lorenzo e teve uma breve temporada emprestado ao Zaragoza.

Mas foi quando veio para o Brasil, onde vestiu a camisa 10 do Sport Club Internacional, que virou um ídolo para a torcida e grande referência para os companheiros de clube, sendo campeão da  Copa Sul-americana (2008), Libertadores da América (2010) e Recopa (2011), além de diversos títulos pelo campeonato gaúcho. 

Na área social,  tem forte atuação em prol de entidades assistenciais. É embaixador do Lance de Craque e do Instituto do Câncer Infantil. Também já recebeu honrarias na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, em 2022, e Cidadão de Porto Alegre, em 2015.

 

Comentários