Agroindústrias de Nova Petrópolis poderão vender em todo o Brasil com o selo Sisbi

Selo Sisbi representa o estágio mais alto de certificação para as agroindústrias brasileiras

Foto: Divulgação

Uma nova certificação obtida pela Secretaria de Agricultura de Nova Petrópolis permitirá que as agroindústrias do município possam comercializar os seus produtos em todo o território nacional. O selo Sisbi (Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal) foi recebido do Ministério da Agricultura no dia 30 de agosto, durante a Expointer, em Esteio. Com ele, as agroindústrias de Nova Petrópolis já podem pedir a adesão ao novo regime de comercialização, que abrirá as portas do mercado nacional.

De acordo com a Secretaria de Agricultura de Nova Petrópolis, o selo Sisbi representa o estágio mais alto de certificação para as agroindústrias brasileiras. Além de abrir as portas para a comercialização em todo o território nacional, a certificação agrega valor aos produtos. 

A portaria federal que confere o selo Sisbi a Nova Petrópolis foi assinada pelo ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, no dia 28 de agosto. A entrega do certificado foi realizada no dia 30 de agosto, durante a Expointer, pelo secretário adjunto do Ministério da Agricultura, Allan Rogério de Alvarenga. O documento foi recebido pelo prefeito Jorge Darlei Wolf; pelo secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Guilherme Lohmann Rasche; pela coordenadora do Serviço de Inspeção Municipal, Luiza Henrique Ebsem; e pela veterinária Kelly Severgini da Rocha.

As agroindústrias de Nova Petrópolis que solicitarem adesão ao Sisbi deverão se enquadrar à Instrução Normativa 01/2024. O documento, já publicado pela Secretaria de Agricultura, segue as diretrizes do Ministério da Agricultura.

Comentários