Atrativos turísticos de Nova Petrópolis serão cenários de videoclipes da Orquestra La Montanara

Gravações acontecem na segunda-feira, dia 2 de dezembro, e serão abertas ao público

Foto: Divulgação

A paisagem da Serra Gaúcha e a arquitetura enxaimel de Nova Petrópolis servirão de cenário para a mais nova produção audiovisual da Orquestra La Montanara. Nesta segunda-feira, 2 de dezembro, o grupo estará na cidade para a gravação dos videoclipes das músicas "Viagem no Tempo", "Bodas de Ouro" e "Dobrado Meia-Noite".

A produção passará por quatro dos cartões-postais mais icônicos do Município: a Praça das Flores e o famoso Labirinto Verde, o Mirante Janela do Vale e o Esculturas Parque Pedras do Silêncio.

Para a Orquestra, a escolha da locação vai muito além da estética. Segundo Douglas A. Alpe, integrante do grupo, Nova Petrópolis possui uma conexão intrínseca com a identidade musical da banda.

"A escolha por Nova Petrópolis foi natural. A cidade encanta pelas suas belezas naturais, pela ligação histórica e afetiva que temos com ela e por ser uma referência viva na preservação da cultura alemã no dia a dia. É o cenário perfeito para o que nos propomos a fazer", explica Douglas.

A iniciativa é vista com entusiasmo pela Administração Municipal, que destaca a importância de unir música e turismo. Ao utilizar as paisagens locais como plano de fundo para obras artísticas, reforça-se a identidade de Nova Petrópolis como um polo cultural e turístico, promovendo a cidade para o público da Orquestra em todo o país.

As gravações não serão fechadas. O público, moradores e turistas que estiverem circulando pelos atrativos turísticos durante as filmagens poderão acompanhar os bastidores e ver de perto o trabalho dos músicos, transformando a gravação em uma atração à parte na rotina da cidade.

Comentários