CCJ da Câmara de Vereadores tem novos integrantes

O vereador Jorge Lüdke ficou como secretário e Egon Ackermann como relator, sendo o primeiro suplente o vereador Daniel Michaelsen

Foto: Antônio Brito/Câmara NP

A sessão ordinária semanal no Poder Legislativo iniciou nessa terça-feira (20), com a eleição de dois novos integrantes para Comissão e Constituição e Justiça, isso por quê, os vereadores Oraci de Freitas, e Cláudio Gottschalck, assinaram requerimento solicitando à secretaria da casa desligamento da CCJ. O presidente Alexandre da Silva, após abrir a sessão, procedeu a eleição por aclamação. O vereador Jorge Lüdke, ficou como secretário  e Egon Ackermann como relator, sendo o primeiro suplente o vereador Daniel Michaelsen. Tarcísio Brescovit segue na presidência da CCJ.

Após a eleição por aclamação dos novos integrantes da CCJ, houve a votação da ata da sessão anterior que recebeu dois votos contrários dos vereadores Cláudio Gottschalck e Oraci de Freitas, mas foi aprovada com 7 votos favoráveis.

Na sessão ordinária também foi aprovado Projeto de Lei nº 071/2024 que autoriza a abrir crédito especial no orçamento de 2024 para criação de rubrica orçamentária adequada, visando a consecução dos objetivos do convênio celebrado entre o município de Nova Petrópolis e o Estado do Rio Grande do Sul, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social.

A matéria teve solicitação de votação em Regime Especial pelo líder de governo Josué Drechsler(MDB). O convênio objetiva a recuperação e manutenção do Centro de Convivência para pessoas idosas, como também a aquisição de um veículo e de utensílios domésticos. O valor total do plano de trabalho do convênio é de R$ 570.358,27, dos quais R$ 471.428,57 foram repassados pelo Governo do Estado.

Comentários