Centro de Especialidades de Ivoti entra na fase final das obras com 90% dos serviços concluídos

Etapa atual concentra-se nos acabamentos finais

Foto: Divulgação

A cidade de Ivoti se aproxima de um importante avanço na área da saúde: o novo Centro de Especialidades está com 90% da obra executada e segue rumo à conclusão, prevista para o primeiro semestre deste ano. 

Localizado ao lado da Câmara de Vereadores e próximo ao Hospital São José, o prédio conta com 2.329 m² de área construída, distribuídos em dois pavimentos, em um terreno de 2.579 m². O investimento ultrapassa R$ 6,5 milhões, provenientes de recursos próprios do município.

O novo espaço irá centralizar atendimentos que atualmente funcionam em diferentes pontos da cidade. Serviços como o PA Mais Vida, a Farmácia Municipal e a Fisioterapia serão transferidos para o local, garantindo mais praticidade, organização e conforto tanto para os usuários quanto para os profissionais da saúde.

A proximidade com o Pronto Atendimento e com o Hospital São José permitirá maior integração entre os serviços, qualificando a assistência prestada à população e tornando o fluxo de atendimento mais ágil e eficiente. Exames como raio-x e o acesso a laboratórios, por exemplo, poderão ser realizados com maior facilidade, devido à localização estratégica do Centro.

A estrutura contará com consultórios, salas de curativos, traumato, de observação e de pequenos procedimentos, confecção de gesso, espaço para reuniões, área destinada ao isolamento de pacientes, e um amplo estacionamento. O projeto foi pensado para garantir acessibilidade, acolhimento e modernização dos serviços de saúde.  

Impacto positivo para as UBSs

Com a transferência de parte dos atendimentos especializados para o novo Centro de Especialidades, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) poderão ampliar sua capacidade de atendimento e fortalecer a atenção primária. Além disso, o novo espaço possibilitará a ampliação das terapias integrativas, oferecendo mais opções de cuidado e promovendo mais saúde e qualidade de vida à comunidade.

Comentários