Cooperativa Piá apresenta Plano de reestruturação em Assembleia para associados

Geração de caixa para garantir a sustentabilidade do negócio e cumprimento dos passivos são dois dos pilares do plano reestruturação

Foto: Divulgação

Na noite desta segunda-feira (25), a Cooperativa Piá realizou a Assembleia Geral Ordinária com os seus associados. Na ocasião, a diretoria apresentou o Plano de reestruturação da Cooperativa, trabalho de médio a longo prazo baseado em transparência, na recuperação da confiança dos associados, fornecedores, comunidade, consumidores e colaboradores.

O plano tem como pilares a geração de caixa para garantir a sustentabilidade do negócio e cumprimento dos passivos, a retomada das regiões de captação do leite, a priorização da atuação no Rio Grande do Sul e parcerias com outras cooperativas e empresas de interesse. 

Atualmente, o foco da Piá está na industrialização do leite, apostando no mix de produtos que conta com leite UHT, requeijão, nata, iogurtes, doce de leite e doce de frutas. Dentro deste processo, a Piá tem feito muitos esforços para garantir o retorno dos produtores de leite.

Conforme o presidente da Cooperativa, Jorge Dinnebier, o trabalho à frente da Piá exige responsabilidade com todos os públicos de relacionamento. “Focamos em uma gestão com transparência e ética, para podermos projetar resultados positivos duradouros”, afirma Dinnebier, que ainda completa: "conquistamos um lugar importantíssimo na mesa dos gaúchos, tornando o nosso portfólio, sinônimo de qualidade e autenticidade. A confiança dos consumidores na marca Piá é um ativo inestimável, e é nossa obrigação protegê-la e fortalecê-la”, finaliza Dinnebier.

Comentários