Coral Tom de Mulher participa do X Encontro Internacional de Coros 3 Fronteiras

Criado em janeiro de 2021, coral é formado por mulheres de Nova Petrópolis que amam cantar

Fotos: Divulgação

O Coral Tom de Mulher de Nova Petrópolis esteve em Foz do Iguaçu – PR e países vizinhos representando a cidade de Nova Petrópolis e região no X Encontro Internacional de Coros 3 Fronteiras, dividindo palco com corais do Paraguai, Argentina, São Paulo, Pará, entre outros.

Durante o Festival os coros trocaram experiências, ideias e puderam experimentar toda a união que o canto coral proporciona, já que os grupos têm a consciência que é a soma das vozes que faz o espetacular som do canto coral.

O Festival é organizado pelo Grupo Gil Gonçalves, e contou com a triste notícia do falecimento do maestro Gil duas semanas antes do evento, tornando assim o evento uma homenagem ao seu trabalho.

A primeira noite, dia 12 de abril, foi na igreja Espiritu Santo no Paraguay, com repertório mais sacro, erudito, mas músicas muito conhecidas do público.

A noite do dia 13 de abril foi em Foz do Iguaçu, Brasil, no Teatro Elias Hauagge, com lotação máxima, e apresentações populares.

O encerramento do festival foi no domingo, na Argentina, no Iguazu Grand Hotel, onde os coros apresentaram suas canções e receberam seus certificados e troféus de participação.

O coral feminino TOM DE MULHER é um grupo independente de música coral da cidade de Nova Petrópolis, na Serra Gaúcha.

Foi criado em janeiro de 2021, juntando mulheres que amam cantar para fazer música de uma forma alegre, livre, descontraída, e buscando um repertório variado. Mesmo iniciando durante a pandemia, com ensaios online, o grupo se manteve unido e comprometido com seu propósito. 

Regido desde 2023 por Ademir Klauck, que iniciou seus estudos aos 8 anos no Instituto dos Meninos cantores de Novo Hamburgo e mais tarde cursou composição na UFRGS entre outros cursos de regência, o grupo busca seu amadurecimento musical com o comprometimento de todas.

Galeria de imagens

Comentários