Corsan busca vazamento oculto para restabelecer abastecimento de água em três bairros

Bairros Germânia, Bratz e Vila Olinda, em Nova Petrópolis, estão com oscilações ou interrupção no fornecimento de água

Imagem meramente ilustrativa

Equipes de pesquisa da Corsan estão mobilizadas na manhã desta quarta-feira, 18, na busca por vazamentos ocultos (quando a água não chega à superfície) na rede que abastece os bairros Germânia, Bratz e Vila Olinda, em Nova Petrópolis. Imóveis destas localidades estão com oscilações ou interrupção no fornecimento de água.

Os técnicos fazem a verificação com um equipamento denominado geofone. O aparelho é um detector acústico que identifica os ruídos de vazamentos a partir da superfície do solo.

Assim que for detectado, o reparo será feito. Para minimizar os impactos, a Companhia mobilizou caminhão-pipa para encher o reservatório Germânia, que direciona água para as moradias destes três bairros.

Para mais informações, podem ser usados os canais de relacionamento da Corsan com o cliente: app Corsan, site www.corsan.com.br (na Unidade de Atendimento Virtual), WhatsApp (51) 99704-6644 e ligações gratuitas pelo 0800.646.6444.

A Corsan está permanentemente disponível nesses canais e recomenda que a população utilize esses meios de contato com a Companhia para solicitações, pedidos de informação ou para fazer comunicados. Isso agiliza a tomada de providências e a mobilização das equipes de serviço.

Comentários