Presidente reeleito da ACINP, Neander Wilrich Port traça direcionamentos para o futuro da entidade

Neander destaca as principais ações da gestão anterior e as prioridades para o novo biênio

Foto: Divulgação

Em 31 de janeiro, a ACINP (Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis) realizou sua Assembleia Geral Ordinária, onde elegeu a nova diretoria para o biênio 2025-2026.

Neander Wilrich Port foi reeleito presidente e seguirá à frente da entidade por mais dois anos. O evento contou com a participação de mais de 100 pessoas, entre associados e autoridades, e reafirmou o compromisso da ACINP com o fortalecimento do setor empresarial local.

O presidente faz um balanço positivo de sua primeira gestão (2023-2024), enfatizando o avanços e os desafios superados. Durante este período, a ACINP realizou uma extensa pesquisa com seus associados e com a comunidade, o que resultou em um olhar mais atento para as necessidades do público e nas ações da entidade.

Sobre as expectativas para o Biênio 2025-2026:

- Quais são as prioridades da nova diretoria para o biênio 2025-2026?

Neander: A prioridade é entender o mundo atual e preparar a ACINP para o futuro. Em 2026, completaremos 40 anos com um olhar voltado para o amanhã da associação.

 

- Como o senhor pretende fortalecer ainda mais a ACINP como um agente de inovação e apoio para o desenvolvimento econômico de Nova Petrópolis?

Neander: Estamos focados no fortalecimento dos nossos núcleos setoriais, contando, inclusive, com a dedicação de um de nossos diretores para esse assunto. Na gestão passada, compreendi a necessidade de impulsionar e valorizar ainda mais nossos nucleados, que são a força motriz da entidade. Paralelamente, nosso HUB de Inovação, o Órbita, também será impulsionado, agora com o apoio dedicado de uma diretora que já vinha atuando na área de inovação dentro da entidade.

 

- Quais novas oportunidades para os associados e para a comunidade empresarial de Nova Petrópolis a gestão pretende criar?

Neander: Neste primeiro momento da nova gestão, estamos avaliando todas as nossas ações com o objetivo de evoluir. Essa evolução deve alcançar todos os nossos associados. Por exemplo, o Nova em Compras é um evento consolidado, mas sabemos que pode ser aprimorado, e trabalharemos para torná-lo ainda mais eficaz para o nosso comércio. Da mesma forma, estamos em diálogo com os representantes da indústria para compreender como podemos atender ainda melhor esse setor tão essencial para a economia do município.

 

- Como a nova diretoria vai trabalhar para ampliar a representatividade da ACINP e a colaboração entre os diferentes setores (comércio, indústria e serviços)?

Neander: Nesta nova gestão, cada diretor será responsável por projetos específicos. Isso amplia nossa atuação e deverá trazer ainda mais resultados. Nosso time todo, está focado em melhoria constante e principalmente entregas para o associado. Como mencionei anteriormente, vamos atuar em inovação, impulsionar nucleados, ter uma olhar específico para comércio, para indústria e para turismo. Além da visão de futuro para entidade.

 

- O senhor mencionou a importância da colaboração para o desenvolvimento sustentável. Quais são as iniciativas que a nova gestão planeja para fortalecer essa colaboração entre empresários e a comunidade?

Neander: O primeiro item desse reforço será nosso trabalho junto ao Plano Diretor, que deve ser alterado durante 2025. A partir dessa legislação específica, entendemos que potencializamos nossos diversos setores, desde a zona urbana até a zona rural. Esse reforço deve vir na forma de um melhor ambiente de negócios, bem como da preservação da nossa cultura, nossos costumes e nosso meio ambiente.

 

- O que pode ser feito para atrair mais associados e parceiros para a ACINP durante este novo ciclo de gestão?

Neander: Acredito que a partir das nossas entregas, ainda mais empresas vão entender a importância da ACINP para a comunidade e para os empreendedores.

 

- Como a gestão 2025-2026 da ACINP pode influenciar a criação de soluções mais eficientes para os serviços prestados à comunidade local?

Neander: Acreditamos que com inteligência, com boa comunicação e participação dos núcleos, vamos evoluir constantemente, refletindo nos nossos serviços prestados.

Comentários