Programa Portas Abertas, da Corsan, recebe estudantes de duas escolas do município

Os educandos foram recepcionados pelos agentes de tratamento de água

Foto: Divulgação

O programa Portas Abertas, da Corsan, recebeu, nesta semana, cerca de 50 estudantes de duas instituições de ensino de Nova Petrópolis. Alunos do 1º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Otto Hoffmann e do 4º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Pedro Beck Filho conheceram a Estação de Tratamento de Água, localizada na Avenida XV de Novembro.

Os educandos foram recepcionados pelos agentes de tratamento de água, José Carlos dos Santos e Marcos Antônio Golhke, e pela analista de responsabilidade social, Andréa Frizon. Eles viram de perto como funcionam as etapas do caminho percorrido pela água desde a captação, em rios, arroios ou poços da Corsan, até chegar às torneiras dos consumidores, depois de passar por tratamento e ser enviada aos reservatórios.

Também receberam explicações sobre o constante monitoramento dos padrões de potabilidade (realizado em laboratórios), a importância do consumo da água tratada e como evitar o desperdício. Após a visita, esclareceram dúvidas sobre os sistemas de abastecimento de água e de esgoto.

Comentários