Reviravolta no Legislativo de Nova Petrópolis: pedido de licença de Rodrigo dos Santos mantém Alexandre da Silva na presidência

Com a decisão de Rodrigo dos Santos, não haverá alteração na mesa diretora da Câmara de Vereadores

Foto: Antônio Brito/Câmara de Vereadores NP

A partir da exoneração do então secretário de Turismo Rodrigo dos Santos; e com a iminência de sua volta para a Câmara de Vereadores para assumir a vaga conquistada democraticamente no último pleito eleitoral municipal, nesta semana uma mudança nos rumos da política novapetropolitana, alterou o roteiro que previa que o presidente Alexandre da Silva (PSB), suplente de Rodrigo, deixasse o legislativo no dia 1º de abril.

Em uma correspondência enviada à Casa Legislativa por Rodrigo dos Santos, o titular da vaga na Câmara explicou que “logo que me exonerei do cargo de Secretário do Turismo em 18.03.2024, comuniquei meu retorno no dia 1º de abril a esta casa para reassumir minha vaga de vereador constitucionalmente eleito, após requeri licença para tratar de interesse particular até dia 1º de abril, o que foi deferido pelo presidente. Venho agora requerer na forma da Lei Orgânica, Art. 34, inciso II, licença de até 105 dias a partir do dia 1º de abril, inclusive”.

Com a decisão de Rodrigo dos Santos, não haverá alteração na mesa diretora da Câmara de Vereadores, tendo em vista a manutenção da cadeira para Alexandre da Silva. Egon Ackermann (Republicanos), que assumiria o cargo máximo na Casa Legislativa, seguirá sendo vice-presidente.

Comentários