Sarau Literário do Bompa evidenciou talentos artísticos das turmas do Ensino Médio

Familiares dos estudantes e equipe da Escola Bom Pastor assistiram às apresentações culturais

Fotos: Marcelo Moura | Comunicação Escola Técnica Bom Pastor

Os estudantes da Escola Técnica Bom Pastor presentearam o público do 14º Sarau Literário do Bompa com dez apresentações culturais que evidenciaram teatro, música, dança e poesia. O Centro de Eventos de Nova Petrópolis, palco das apresentações do Sarau do Bompa, estava lotado na noite de terça-feira, 15 de outubro e o público presente, formado por familiares dos estudantes e pela equipe do Bompa, tiveram a oportunidade de conferir peças teatrais inspiradas em clássicos da literatura como “Romeu e Julieta”; “Cinderela”; “Desventuras em Série”; “Sítio do Pica-Pau Amarelo” e “Turma da Mônica”, além de produções cinematográficas populares, como “Shrek” e videoclipes de grupos musicais consagrados.

Além das peças teatrais, ensaiadas desde agosto pelos estudantes, em alguns períodos dos componentes curriculares de Linguagens e Artes, com a coordenação das professoras Gracieli de Brida Sperotto, Anita Osvald Rattes e Luíse Lorenz, o Sarau do Bompa contou também com declamação de poesias tradicionalistas e exposição de trabalhos artísticos dos estudantes. Além das atrações no palco, o Sarau contou ainda com campanha solidária “Doe um Livro”, espaço temático para leitura e venda de lanches, organizada pelo GEBOP. O diretor geral da Escola Técnica Bom Pastor, Adriano Fiorini e também da secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Gislaine Marchioro Leal, marcaram presença no evento.

Na abertura do Sarau, após ser apresentado pelos mestres de cerimônias da noite, João Vicente Joner (EM11) e Jamile Laís Morschel (EM22), o diretor geral da Escola Bom pastor, Adriano Fiorini, destacou a presença do público e enfatizou a tradição do evento cultural. “O Sarau Literário do Bompa chega à sua 14ª edição com muita força, ressaltando o que nossos estudantes têm de melhor. Esse evento especial ganhou vida por meio de muitas mãos, desde o trabalho incansável e primoroso dos nossos professores até o pessoal dos bastidores, com toda sua habilidade e conhecimento técnico. Agradeço de coração a todos que estão aqui essa noite, especialmente os familiares dos nossos estudantes. Esse é um evento consagrado, que demonstra a dedicação e o esmero da Escola Bom Pastor para proporcionar atividades singulares para os estudantes, familiares e comunidade escolar”, disse o diretor.

Galeria de imagens

Comentários