Sicredi Pioneira divulga lista de contemplados com Bolsas de Estudos

Programa oportuniza formação de técnico em agropecuária para jovens

Foto: Divulgação

O programa de Bolsas de Estudos da Sicredi Pioneira divulgou a lista de contemplados em 2024. Neste ano, serão 48 novas bolsas para jovens que desejam ter a formação no curso Técnico em Agropecuária. A lista de selecionados pode ser conferida em https://sicredipioneira.com.br/bolsa-de-estudos

A iniciativa tem o objetivo de apoiar a formação e capacitação de profissionais técnicos em agropecuária, a fim de que mais jovens busquem conhecimento e soluções para o futuro, impactando a economia local e regional. Em 2023, 101 alunos tiveram acesso ao programa, sendo 46 no primeiro ano do curso.  

O programa oferece bolsa mensalidade, com pagamento de 50% do valor; bolsa manutenção, com pagamento de 50% das despesas fixas de bolsistas, e bolsa social, com pagamento integral dos estudos de jovens com inscrição no Cadastro Único.  

São parceiras as escolas Bom Pastor, de Nova Petrópolis; Escola Família Agrícola da Serra Gaúcha (Efaserra), de Caxias do Sul; Centro Estadual de Educação Profissional Visconde de São Leopoldo, de São Leopoldo, e Instituto Ivoti, de Ivoti.

Comentários