Startup criada por alunos de Nova Petrópolis é vencedora do Projeto Junior Achievement Startup

Grande final ocorreu nesta quinta, dia 04, na Tecnopuc, em Porto Alegre, com a participação de 20 equipes

Fotos: Divulgação

É de Nova Petrópolis a equipe vencedora do Projeto Junior Achievement Startup, um programa que mobiliza alunos na criação de startups do zero. 

A grande final ocorreu nesta quinta-feira, dia 04, na Tecnopuc, em Porto Alegre. A equipe, formada por seis alunos do Colégio Estadual Padre Werner, desbancaram inicialmente, oito equipes dentro da própria escola, nos dias 13 e 14 de outubro, e mais 19 equipes do estado na fase final. 

A startup REPLANT foi criada pelos alunos Alana Gostinski, Carlos Edmundo de Souza Junior, Clemer Léo Klein, Flávio da Silva Gonçalves, Liedson Fernando Chapiewsky e Matheus Luiz Paetzinger. Ela trouxe uma solução inovadora na área de reciclagem de lixo e colabora com a sustentabilidade social.

A participação de Nova Petrópolis no programa somente se viabilizou graças ao importante envolvimento da Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis (ACINP), que trouxe o projeto para a cidade, além de custear o cofee break e o transporte para Porto Alegre. Também, o fundamental apoio da diretora do Colégio Padre Werner, Carla Feyth, que abraçou o projeto, oportunizando a participação dos alunos. Houve, ainda, o envolvimento de empresários voluntários, que acompanharam projeto. E também, contou com o apoio da Sicredi Pioneira, com a cedência do Espaço Sicredi, para a apresentação dos projetos na fase local. 

Sobre o JA Startup

O JA Startup é uma oportunidade para que jovens (da mesma escola ou não) se reúnam em equipes (de 3 a 6 integrantes) e usem todo o seu potencial e imaginação para criar startups “do zero”. O importante é que todos partilhem do mesmo propósito e curtam aprender movidos pela curiosidade e criatividade!

O programa disponibiliza aulas, palestras e mentorias para tudo isso acontecer, assim como o treinamento para a apresentação da startup criada (o famoso “pitch” ou “conversa de elevador”). A avaliação de melhor startup é feita por uma banca de empreendedores, expoentes do ramo da tecnologia e influentes no mundo digital.

Galeria de imagens

Comentários