Vereador Plínio Rodrigues exalta importância do PIM em evento comemorativo

Evento foi realizado em frente ao espaço do idoso no Parque Aldeia do Imigrante

Foto: Antônio Brito

O Vereador Plinio Rodrigues, Líder de Governo e 2º vice-presidente do Poder Legislativo participou na tarde desta quinta-feira(23), de um momento de congraçamento com crianças e famílias atendidas pelo Programa Primeira Infância Melhor – PIM em Nova Petrópolis.

Em frente ao espaço do idoso no Parque Aldeia do Imigrante as crianças e gestantes atendidas pela política pública confraternizaram ainda em comemoração a passagem do dia da criança, tendo em vista que a data anteriormente agendada teve que ser transferida devido a instabilidade climática.

Saudando as autoridades presentes, Plínio Rodrigues parabenizou a coordenação do programa pelo resultado do trabalho que vem sendo realizado. “Em tempos em que temos caminhos espinhosos a trilhar por uma série de questões que o dia a dia nos impõe, este apoio incondicional às famílias em situação de vulnerabilidade e as essas crianças, é fundamental para a promoção do desenvolvimento integral da primeira infância.  Essa é uma política pública intersetorial imperiosa para que as diferenças sociais, culturais, econômicas e individuais sejam diminuídas com este objetivo de propiciar alegria, bem-estar e mais do que isso, promover o fortalecimento da interação parental positiva”, frisou o vereador.

O legislador destacou que a Câmara de Vereadores de Nova Petrópolis estará sempre à  disposição para apoiar políticas públicas que tenham o intento do bem comum, do bem estar, melhor qualidade de vida e que possam propiciar momentos de alegria para as crianças.

 

O que é o PIM:

O Programa Primeira Infância Melhor – PIM é um programa estadual do Rio Grande do Sul que trabalha com gestantes e crianças de 0 a 6 anos. O Objetivo é apoiar as famílias na promoção do desenvolvimento integral das crianças, desde a gestação até os seis anos de idade e baseia-se em estudos de desenvolvimento infantil buscando dar suporte às famílias por meio de suas experiências e cultura, com avaliações constantes para aprimorar o programa.

Comentários