Operação policial resulta na prisão de indivíduo por posse de munição restrita e conexão com caso de estupro de vulnerável em Nova Petrópolis

Conforme a polícia, prisão representa um passo significativo na proteção dos direitos e da segurança da vítima envolvida, uma menor de 13 anos

Foto: Divulgação Polícia Civil NP

A Delegacia de Polícia de Nova Petrópolis, em uma ação realizada nesta terça-feira, 19 de março, efetuou a prisão em flagrante de um homem de 47 anos, acusado de posse de munição de uso restrito. A operação, que contou com o apoio da rede de proteção à criança e ao adolescente do município, destaca-se não apenas pela apreensão de material ilegal, mas também pela conexão do indivíduo com uma ação penal em curso por estupro de vulnerável.

A prisão representa um passo significativo na proteção dos direitos e da segurança da vítima envolvida, uma menor de 13 anos, e reforça o compromisso das autoridades locais com a manutenção da ordem pública e a luta contra a violência sexual. A representação pela conversão da prisão em flagrante em preventiva foi formalizada, seguindo os procedimentos legais aplicáveis, para assegurar a continuidade das medidas de proteção à vítima e evitar a reincidência de atos criminosos pelo acusado.

A operação foi conduzida respeitando todos os direitos do investigado, garantindo o acesso às prerrogativas processuais e a transparência nas ações policiais. A colaboração entre a Delegacia de Polícia de Nova Petrópolis e a rede de proteção à criança e ao adolescente do município foi fundamental para o sucesso da operação, evidenciando a importância da integração entre diferentes órgãos na proteção dos mais vulneráveis.

O inquérito policial foi instaurado e será remetido dentro do prazo legal.

Comentários