Polícia Civil de Nova Petrópolis reintegra quatro veículos recuperados em operação policial à Cooperativa Piá

Além destes, mais 12 carros eram alvo da operação, mas não foram recuperados, pois já haviam sido vendidos para terceiros

Foto: Jéssica Loesch

Na manhã desta sexta-feira, os diretores da Cooperativa Piá – presidente Jorge Dinnebier e secretário Jonas Gottschalk, acompanhados da advogada dos associados, Kelly Comin, receberam da Polícia Civil de Nova Petrópolis, coordenada pelo Delegado Fábio Idalgo Peres, os quatro veículos Saveiro recuperados na operação desencadeada na manhã desta quinta-feira, 18, nas cidades de Ivoti e Santa Maria do Herval. A mesma tinha como objetivo o mandado de busca e apreensão de 16 veículos vendidos pelos antigos administradores da Piá de modo fraudulento. 

A polícia estima que o prejuízo na venda dos carros, cujo valor nunca entrou nos cofres da cooperativa, é superior a meio milhão de reais. 

O delegado explica que nem todos os 16 carros alvos da operação foram recuperados, pois já haviam sido vendidos para terceiros, que supostamente os compraram de boa fé. “No final de 2023 nós congelamos os bens dos investigados e, por isso, os carros ficaram com restrição de venda. Possivelmente, por esse motivo, os quatro veículos recuperados não foram vendidos para terceiros”, afirma Fábio.

Para o presidente da Cooperativa Piá, Jorge Dinnebier, é uma alegria a reintegração dos veículos à cooperativa, uma vez que a sua comercialização ocorreu de forma fraudulenta. “A recuperação e o retorno de quatro veículos à frota da Cooperativa Piá demonstram todo empenho na investigação e a seriedade do trabalho que está sendo realizado pela Delegacia de Polícia de Nova Petrópolis, coordenada pelo Delegado Fábio Idalgo Peres”, disse.

Em nota, a Cooperativa ressalta que desde junho de 2023, quando a nova gestão assumiu a diretoria, a premissa é trabalhar de forma transparente, auxiliando nas investigações e compartilhando as informações que são solicitadas.

Os carros recuperados serão utilizados nas atividades da cooperativa, uma vez que enquanto transcorre o inquérito policial, eles não podem ser vendidos. 

Comentários