Três pessoas envolvidas em golpe contra agência da Caixa Econômica Federal de Nova Petrópolis são presas

Fato consistia na instalação de equipamentos em caixas eletrônicos, induzindo as vítimas a erro durante as transações bancárias

Imagem: Divulgação

Uma ação conjunta da Brigada Militar, da Polícia Federal e da Polícia Civil de Nova Petrópolis resultou na prisão de três pessoas envolvidas em golpe praticado contra a agência da Caixa Econômica Federal, no Centro de Nova Petrópolis.

O fato consistia na instalação de equipamentos em caixas eletrônicos, induzindo as vítimas a erro durante as transações bancárias. Toda a movimentação foi captada pelas câmeras da Delegacia de Polícia de Nova Petrópolis, instalada defronte à instituição bancária.

A instalação das câmeras em 2021 foi uma demanda dos órgãos de segurança, visando ampliar a vigilância nos prédios sede da Polícia Civil e da Brigada Militar. O investimento decorreu de termo de fomento firmado com o município, o qual é renovado anualmente e serve para subsidiar diversas necessidades das instituições policiais, inclusive o auxílio permanência previsto em lei municipal.

Na ação, foram apreendidos envelopes bancários, um notebook utilizado para a prática criminosa, quatro aparelhos celulares, cerca de R$ 3.000 em espécie e um simulacro de pistola (Airsoft).

Após a prisão, constatou-se que um dos detidos possui condenações criminais anteriores, expedidas pela Justiça Federal da 7ª Vara de Florianópolis/SC, pelos crimes de homicídio qualificado tentado, receptação, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e restrito, com pena definitiva de 11 anos de privação de liberdade.

As investigações prosseguem, uma vez que há indícios de que os indivíduos possam ter cometido outros golpes em municípios da região serrana.

Os presos foram encaminhados à Polícia Federal, que dará sequência às apurações, permanecendo à disposição da Justiça.

Comentários