Rota Romântica traz palestrantes alemães para Congresso na cidade de São Leopoldo

Congresso do Bicentenário acontecerá de 25 a 27 de março

Fotos: Divulgação

Na próxima semana, de 25 a 27 de março, São Leopoldo sedia o Congresso do Bicentenário sob o tema “São Leopoldo: onde o passado, presente e futuro se encontram – 1824 – 2024”. Promovido pela Prefeitura e a Faculdades EST, o congresso traz uma ampla programação com a participação de professores, gestores e pesquisadores nos eixos temáticos de história, política e governança, economia e produção mais limpa, educação e religião. 

A Associação Rota Romântica participa da programação no dia 26 de março, terça-feira, com palestrantes alemães. A Doutora Uta Karrer, antropóloga cultural e diretora de museu, irá abordar o tema “Museu da Francônia em Feuchtwangen: Preservação e comunicação do patrimônio cultural” e Klaus Lauck, Presidente honorário dos Amigos Brasil-Alemanha de Saarland-Rio Grande Sul, que irá abordar o tema “O que nos conecta em ambos os lados do oceano”.  As palestras integram o calendário proposto pela entidade para comemorar os 200 anos da Imigração Alemã no Brasil.

O congresso acontece no Auditório do Prédio H da Faculdades EST, em São Leopoldo, de forma gratuita e com emissão de certificado de participação. Para participar é necessário inscrição prévia pelo site da Faculdades EST https://est.edu.br/congresso-do-bicentenario-sao-leopoldo-onde-o-passado-presente-e-o-futuro-se-encontram/

Comentários