ACINP Talks traz discussão sobre a importância da proteção de marcas e patentes em noite de muito conteúdo e networking entre associados

Encontro aconteceu na noite do dia 21 de março, na sede da ACINP

Fotos: Divulgação

O primeiro ACINP Talks de 2024 trouxe uma discussão especializada sobre a proteção e valorização da propriedade intelectual. Com o tema "A importância do registro de marcas e patentes", as especialistas Luciana Manica e Melissa Boff Alves falaram para um público interessado durante mais de uma hora. O encontro aconteceu na noite do dia 21 de março, na sede da Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis. 

Durante o evento, Manica e Alves discutiram questões práticas relacionadas ao processo de registro no INPI, oferecendo insights valiosos sobre o planejamento eficiente necessário para garantir a segurança jurídica e o reconhecimento legal das marcas e patentes. Além disso, apresentaram casos emblemáticos e perspectivas sobre as mudanças recentes no cenário da propriedade intelectual no Brasil.

O ACINP Talks tem o objetivo de compartilhar boas práticas e tendências de inovação e empreendedorismo e tem quatro edições anuais. Ao longo do ano, em cada evento, três empresas associadas abrirão o ACINP Talks, contando suas histórias e apresentarão para os presentes, de forma individual, seus negócios. A ideia é gerar conexões e fomentar, ainda mais, os negócios locais.

No dia 21 de março, para inaugurar o primeiro ACINP Talks do ano, foram convidadas as empresas Horta da Beleza, Telhado Vivo e Prover - Soluções em Tecnologia, que compartilharam suas trajetórias. Apresentaram os cases, respectivamente, Joana Gabriel, Marcelus Oliveira e Christian Giuliane.

O ACINP Talks tem o patrocínio de gestão de Sicredi Pioneira e Hotel Alles Berg.

Galeria de imagens

Comentários