Administração Municipal de Nova Petrópolis realiza visita institucional a Sunchales

Encontro teve como objetivo fortalecer a irmandade internacional entre os dois Municípios

Foto: Divulgação

A Administração Municipal de Nova Petrópolis realizou, nos dias 29 e 30 de setembro, uma visita institucional ao Município de Sunchales, na província de Santa Fé, na Argentina. O encontro, que ocorreu na Prefeitura de Sunchales, teve como objetivo estreitar os laços de irmandade e cooperação entre os dois Municípios, que compartilham valores e experiências relevantes na área do cooperativismo. Na ocasião, as autoridades de Nova Petrópolis e de Sunchales também visitaram a Praça Nova Petrópolis, espaço que simboliza a irmandade entre os dois Municípios, firmada em 2010, por ambas receberem o título de Capital Nacional do Cooperativismo em seu país.

A comitiva, formada pelo vice-prefeito, Alexandre da Silva; pelo secretário Municipal de Administração, Paulo Marcos Schwantz; pela diretora do Departamento Municipal de Cultura, Iasmin Schmitt; pela presidente da Casa Cooperativa de Nova Petrópolis e vice-presidente do Conselho de Administração da Sicredi Pioneira, Heloísa Helena Lopes; e pelo conselheiro de Administração da Sicredi Pioneira, Carlos Henrique Schwartzhaupt, foi recebida pelo prefeito de Sunchales, Pablo Pinotti; pela secretária de Governo de Sunchales, Andreia Ochat; pelo subsecretário de Educação e Cultura de Sunchales, José Galli; e pelo gerente da Fundação Grupo Sancor Seguros, Javier Héctor Di Biasi.

Durante a visita, a Administração Municipal reforçou o interesse de Nova Petrópolis em desenvolver um Programa de Intercooperação com Sunchales. A proposta contempla o compartilhamento de boas práticas no turismo, a construção conjunta de produtos turísticos e o intercâmbio de conhecimento, além de ações de cooperação institucional e técnica. A iniciativa parte do reconhecimento da tradição de Sunchales no cooperativismo e da expertise de Nova Petrópolis no turismo, unindo forças para gerar benefícios nas áreas cultural, social e econômica.

De acordo com o vice-prefeito de Nova Petrópolis, Alexandre da Silva, a aproximação entre as cidades representa uma oportunidade de crescimento mútuo.

“Compartilhar experiências é uma forma de respeitar nossas histórias e, ao mesmo tempo, construir um futuro mais justo e solidário para nossas comunidades. O diálogo com Sunchales abre caminho para novos projetos conjuntos, reforçando a posição de Nova Petrópolis como Capital Nacional do Cooperativismo e fortalecendo a irmandade internacional entre os dois Municípios”, destaca Silva.

Comentários