Cão Buster precisa de adoção especial em Nova Petrópolis

Ele tem quatro anos e perdeu os movimentos das patas traseiras ao ser atropelado

Foto: Marielly Bierhals/Comunicação PMNP

Buster é mais um cão que está abrigado em Nova Petrópolis e aguarda por um lar. Mas ele possui uma condição diferente, necessitando de uma adoção especial. Aos quatro anos de idade, Buster perdeu os movimentos das patas traseiras após ser atropelado. Por isso, fará uso de uma cadeirinha para se locomover.

De acordo com o setor de Bem-estar Animal da Prefeitura de Nova Petrópolis, responsável pelo acompanhamento do caso, Buster tem porte G e está pronto para ser adotado.  

O cão Buster pode ser adotado inclusive por pessoas que não moram em Nova Petrópolis. Interessados na adoção devem entrar em contato com a Prefeitura de Nova Petrópolis, presencialmente junto ao setor de Bem-estar Animal ou pelo telefone WhatsApp (54) 3281-8400 opção 6.

Atualmente, o Município de Nova Petrópolis arca com os custos de abrigamento de 61 cães e 21 gatos, muitos deles oriundos de situações de abandono ou maus-tratos. Após os cuidados veterinários, os animais estão disponíveis para adoção responsável. A lista completa, com fotos e características dos animais, pode ser conferida em https://www.novapetropolis.rs.gov.br/galeria-de-fotos/animais-para-adocao-responsavel e também através do Instagram @bemestaranimal.np. Todos os animais são castrados, vermifugados e vacinados.

Comentários