Emater volta a contar com engenheiro agrônomo em Picada Café

O retorno do serviço marca um avanço importante para Picada Café

Foto: Divulgação

Após quase dois anos de espera, Picada Café volta a contar com a presença de um engenheiro agrônomo no escritório local da Emater. Desde a saída de Rafael Hoss, em 2023, o município estava sem esse importante profissional, cuja atuação é estratégica para o fortalecimento da agricultura familiar, a diversificação das propriedades e a sustentabilidade da produção rural.

Consciente da relevância desse atendimento, a Administração Municipal reforçou ao longo de 2025, junto à própria Emater e a órgãos estaduais, a necessidade de garantir o retorno de um engenheiro agrônomo para Picada Café. O esforço resultou em conquista: na manhã desta quinta-feira (28), foi oficialmente apresentada no gabinete do prefeito Daniel Rückert a engenheira agrônoma Márcia Ruff da Silva.

Márcia chega para se juntar à extensionista Elisete Benke na equipe local da Emater. A apresentação foi acompanhada pelo vice-prefeito Max Mallmann, pelos secretários municipais Cléri Spindler, Rúbia Michaelsen, Vinicius Klauck e Martim Wissmann, pela vereadora Adriane Marconi, pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar, Ari Boelter e pelo engenheiro agrônomo e supervisor regional da Emater,  Neuri Frozza.

Com a experiência adquirida em São Francisco de Paula, seu trabalho anterior na Emater, a engenheira agrônoma destacou sua disposição em contribuir com o município. “Vim para somar e podem contar comigo e com o nosso trabalho”, afirmou Márcia, demonstrando entusiasmo com o novo desafio.

O prefeito Daniel Rückert ressaltou a importância da retomada desse atendimento. “A presença de um engenheiro agrônomo em nosso município é fundamental para garantir orientação técnica de qualidade aos agricultores, fomentar boas práticas de produção e contribuir com o desenvolvimento sustentável da nossa agricultura”, destacou.

O retorno do serviço marca um avanço importante para Picada Café, que volta a oferecer aos produtores rurais acompanhamento especializado, fortalecendo o papel da agricultura familiar na economia e no cotidiano da comunidade.

Comentários