Pousada Verde Paraíso proporciona imersão na história da imigração, diversão e contato com a natureza

Na propriedade, é possível passar o dia ou se hospedar em charmosas cabanas

Fotos: Jéssica Loesch

Um lugar que faz você voltar no tempo e viver as coisas simples da vida. A Pousada Verde Paraíso, localizada em Nove Colônias, no interior de Nova Petrópolis, proporciona ao visitante um mergulho na história da imigração boêmia no município, num lugar cercado pela natureza.

Na propriedade, um museu remonta a história da família de Hugo Emílio Hillebrand. Por meio de uma visita guiada, ele conta a história do tataravô Eduard Jahnel e o filho Henrique, que deixaram a Alemanha rumo ao Brasil no ano de 1877 em busca de melhores condições de vida. Na Alemanha, Eduard deixou a esposa Maria Anna e três filhos, que viriam mais tarde, reencontro que nunca aconteceu, conforme cartas cheias de saudade conservadas e transcritas ao português, que também podem ser encontradas no Museu. Desde 1886, várias gerações da família permanecem na mesma propriedade dos antepassados. “Eu me emociono toda vez que conto essa história, porque fico imaginando tudo o que passaram naquela época”, conta Hugo. No museu, também são conservadas antiguidades da família, como vestimentas, dentre as quais um vestido de noiva preto, móveis, utensílios domésticos e equipamentos usados na agricultura. 

Essa é apenas uma das facetas da propriedade, que também conta com uma natureza ímpar, cortada por pequenas trilhas, um córrego de água limpa, pequenos animais, como galinhas, coelhos e ovelhas, um parquinho e um brinquedo, em especial, que permite às crianças conhecerem a verdadeira diversão das décadas passadas: um carrinho de lomba. 

Na Pousada Verde Paraíso, cada canto é um convite para o descanso. No local, é possível passar o dia ou então se hospedar em charmosas cabanas construídas no topo de um morro, proporcionando uma linda vista da região. “Aqui a gente recebe com carinho famílias e grupos, seja de adultos ou escolas, que desejam desfrutar de momentos de descanso e contato com a natureza”, conta Madalena, esposa de Hugo, que é responsável pelos deliciosos quitutes que são oferecidos durante a visita. Pães, cucas, waffle, bolos, pães de queijo e outras delícias fazem parte da degustação, que mais parece um café colonial. Uma bebida típica alemã, o Sprietzbier, feita à base de limão e gengibre, também é servida durante a visita. 

A Pousada Verde Paraíso oferece um misto de história, cultura, diversão e conforto, e proporciona aos hóspedes e visitantes uma experiência única de cultura e lazer. 

Para saber mais sobre a propriedade de Hugo e Madalena, visite as redes sociais: @pousadaverdeparaiso no Instagram e Pousada Verde Paraíso no Facebook. Reservas podem ser realizadas diretamente pelo WhatsApp  54 99603.1312.

Galeria de imagens

Comentários