Ônibus de turismo pega fogo em Linha Nova

Nenhum dos 48 tripulantes do veículo se feriu

Fotos: BV Felipe Eibel

Um ônibus de turismo foi totalmente consumido pelo fogo na noite deste domingo, na Estrada dos Imigrantes, em Linha Nova.

Os Bombeiros Voluntários de Nova Petrópolis foram acionados às 19h10min para combater o incêndio. Conforme a equipe, na chegada ao local, o ônibus de turismo, com placa de Canela, já estava completamente consumido pelas chamas, com todos os passageiros fora do veículo. 

Foram deslocados para o local dois caminhões para combate ao incêndio, contando com 5 bombeiros, sendo necessária a utilização de 5000 litros de água para controle das chamas e rescaldo.

Conforme informações, 48 pessoas estavam a bordo do ônibus, sendo 46 passageiros, o motorista e o guia turístico. Segundo relato do motorista, eles estavam retornando do município de Bento Gonçalves com destino a Gramado, quando percebeu a fumaça saindo na parte traseira do veículo, no compartimento do motor, parando imediatamente o veículo na lateral da via, iniciando a evacuação dos passageiros. Não houve feridos.

A Brigada Militar presente no local para lavrar a ocorrência. O trânsito no local foi completamente bloqueado para o atendimento da ocorrência.

Galeria de imagens

Comentários