Câmara de Vereadores participa do ato de assinatura da cedência de uso do prédio da PRF

Prédio terá uso compartilhado pelas forças de segurança do município

Foto: Antônio Brito/Câmara NP

O antigo Posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Nova Petrópolis terá uso compartilhado pelas forças de segurança do município. O ato de assinatura de cedência para o uso do prédio pertencente à União, localizado no quilômetro 86 da BR-116 ocorreu na tarde desta quarta-feira (3), com presença dos vereadores Alexandre da Silva (PSB), que preside a Câmara de Vereadores, e dos vereadores do PSDB Kátia Zummach e Jorge Lüdke, além do prefeito Jorge Darlei Wolf e vice Martim Wissmann.

O ato de assinatura da cedência ocorreu no próprio prédio com presença do Chefe da Delegacia da PRF de Caxias do Sul Josué Nery. A estrutura agora terá investimentos para sua revitalização a fim da utilização pelas forças de segurança como departamento de trânsito de Nova Petrópolis, Brigada Militar, Corpo de Bombeiros Voluntários e a própria PRF.

O presidente da Câmara de Vereadores, lembrou da importância da iniciativa da municipalidade para o local que é estratégico, e que tem estrutura edificada no acesso à cidade. Elogiou o trabalho feito pelas forças policiais para manutenção da segurança do município e destacou o trabalho planejado que é feito para o combate ao ilícito, evitando que criminosos venham para Nova Petrópolis. “Este é um local estratégico que o uso será de fundamental importância para continuar mantendo a segurança do Jardim da Serra Gaúcha”. Alexandre da Silva completou dizendo que o Poder Legislativo estará sempre a disposição para contribuir quando for necessário, tanto com o município como também com as próprias forças de segurança. 

A vereadora Kátia Zummach (PSDB), também foi convidada a falar e parabenizou a administração e todos os envolvidos no processo que culminou na assinatura do termo de cedência conseguindo que se desse utilidade ao prédio, então, ocioso. “Quando a Polícia Rodoviária Federal teve seu posto transferido de local, esta estrutura ficou com ar de abandono e tristeza, então que seja feito realmente o bom uso deste prédio, contribuindo para a promoção da segurança em nossa cidade”, disse Kátia.

Comentários