Três prisões são realizadas pela Polícia Civil de Nova Petrópolis em operações distintas na última semana

Prisões são decorrentes do cumprimento de ordens judiciais, em ações conduzidas tanto no município de Nova Petrópolis quanto em Santa Catarina

Fotos: Polícia Civil de Nova Petrópolis

A Polícia Civil de Nova Petrópolis realizou, entre os dias 27 e 28 de novembro, três prisões decorrentes do cumprimento de ordens judiciais, em ações conduzidas tanto no município quanto em Santa Catarina. As diligências envolveram o Setor de Investigações, apoio do Oficial de Justiça local e cooperação com forças de segurança catarinenses.

1. Prisão civil por dívida de pensão alimentícia – Nova Petrópolis/RS

Na manhã de 27/11, agentes da Delegacia de Polícia de Nova Petrópolis, em conjunto com o Oficial de Justiça da Comarca, cumpriram mandado de prisão civil por pensão alimentícia contra um homem de 37 anos, residente na Linha Brasil, zona rural do município.

O indivíduo foi localizado em sua residência, cientificado da ordem judicial, comunicou familiares, realizou exame médico e foi encaminhado ao sistema prisional, ficando à disposição da Justiça.

2. Prisão civil por dívida de pensão alimentícia – Nova Petrópolis/RS

Na noite de 28/11, equipes da Delegacia de Polícia cumpriram mandado de prisão civil por pensão alimentícia contra um homem de 43 anos, detido em sua residência no Bairro Fazenda Pirajá, em Nova Petrópolis.

Após o cumprimento da ordem, ele foi conduzido para exame médico e posteriormente encaminhado à unidade prisional responsável, onde permanece custodiado conforme determinação judicial.

3. Prisão por sentença condenatória – regressão de regime – São Joaquim/SC

Também no dia 28/11, a Polícia Civil de Nova Petrópolis, por meio do Setor de Investigações, realizou ação integrada com o Setor de Inteligência da Polícia Militar de São Joaquim/SC, resultando na captura de um homem de 54 anos, condenado pelo crime de homicídio, cujo mandado determinava regressão de regime prisional.

A prisão ocorreu em via pública naquele município. Após os procedimentos legais, ele foi apresentado à autoridade judiciária local e recolhido ao sistema prisional de Santa Catarina, onde permanece à disposição do Juízo.

Galeria de imagens

Comentários