Edelbrau elabora chope de figo em edição limitada para a 51ª Festa do Figo, em Nova Petrópolis

Produzida com insumo local, bebida reforça a valorização da cultura e da produção regional

Foto: Divulgação

A Edelbrau marca presença, mais uma vez, na tradicional Festa do Figo de Nova Petrópolis, que chega à sua 51ª edição celebrando um dos principais símbolos da produção agrícola local. O evento acontece nos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro na Sociedade Cultural e Esportiva Linha Brasil, com entrada e estacionamento gratuitos.

Para a cervejaria, participar do evento vai além de estar em um grande evento regional. A ação reforça o propósito da marca de valorizar insumos locais e reconhecer a força dos produtores da região, algo que está no DNA da empresa desde sua fundação. "É uma festa extremamente tradicional, que celebra uma produção muito forte aqui em Nova Petrópolis. Para nós, faz muito sentido estar presentes, porque buscamos valorizar  nossa região e o que ela tem de melhor. Por isso, desenvolvemos  nossos diversos rótulos e variedades  com insumos local”, destaca Samuel Zang , sócio-fundador da marca.

A cervejaria já participou de edições anteriores da Festa do Figo e também outros eventos tradicionais da Serra Gaúcha com lotes especiais de chopes: " Esse estilo de chope sempre teve uma resposta muito positiva do público”, reforça Samuel.

A criação do chope de figo parte de uma cerveja leve, na qual é adicionado um extrato de figo, que garante equilíbrio entre o aroma e sabor da fruta, resultando em uma combinação agradável. Em comparação ao pilsen tradicional da marca, que também será oferecido  no evento, o chope de figo se diferencia pela identidade sensorial, trazendo coloração diferenciada e notas frutadas que remetem diretamente à fruta.

O chope de figo está sendo produzido em edição limitada, com comercialização exclusiva durante o período do evento, aproveitando a sazonalidade da fruta. Além disso, a Edelbrau também terá garrafas da bebida à venda na feira. “É uma produção pensada especificamente para esse momento, o que torna a experiência ainda mais especial”, finaliza Samuel.

Comentários