Município de Nova Petrópolis promoveu ação de conscientização sobre o Autismo com participação de 40 pessoas

Atividade teve o objetivo de promover o bem-estar e a inclusão social de pessoas com TEA

Foto: Jordana Kiekow | Comunicação PMNP

A Prefeitura de Nova Petrópolis, por meio das Secretarias Municipais de Saúde e Assistência Social e Educação e Desporto, promoveu, na última terça-feira, 29 de abril, uma Roda de Conversa em alusão ao Abril Azul, mês de conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA). A atividade, que contou com a participação de 40 pessoas, teve como tema “Convivendo com o Transtorno do Espectro Autista” e foi realizada na Pista de Skate de Nova Petrópolis.

O evento buscou disseminar informações sobre o autismo, além de fomentar o respeito, a empatia e a convivência com a neurodiversidade. A ação teve o objetivo de promover o bem-estar e a inclusão social de pessoas com TEA. A programação incluiu, ainda, uma Oficina de Arte Urbana, para a qual os participantes foram convidados a levar uma camiseta branca. A proposta foi promover a inclusão por meio da arte, oferecendo um espaço de expressão e sensibilização para a causa autista.

Participaram do evento o prefeito de Nova Petrópolis, Daniel Carlos Michaelsen, e o vice-prefeito, Alexandre da Silva; a secretária Municipal de Educação e Desporto, Caroline Andreia Kehl Matter; a secretária Municipal de Saúde e Assistência Social, Crislei Gerevini; a coordenadora de Saúde Mental do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Vida Nova, Carina Correa da Silva; a coordenadora de Educação Especial, Mariane Birk; o tenente da Brigada Militar de Nova Petrópolis, Marcelino Gava; servidores das Secretarias Municipais de Saúde e Assistência Social e Educação e Desporto; servidores do Espaço Multidisciplinar de Atenção à Infância e Adolescência (EMAIA); representantes da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE); representantes do Grupo Abraço de Urso de Nova Petrópolis e comunidade em geral.

Comentários