Nova Petrópolis realiza Conferência Municipal de Assistência Social dia 23 de julho

Evento ocorre no Plenarinho do Centro de Eventos do Município

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Nova Petrópolis, por meio da Secretaria de Saúde e Assistência Social e do Conselho Municipal de Assistência Social, realiza, no dia 23 de julho, próxima quarta-feira, a Conferência Municipal de Assistência Social. O evento acontecerá das 8h às 17h, no Plenarinho do Centro de Eventos de Nova Petrópolis, localizado na Avenida Padre Affonso Theobald, nº 1700, Bairro Juriti. A inscrição para a conferência pode ser realizada pelo WhatsApp e telefone (54) 3298-2670 ou por meio deste link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScD_EcA2ekQV8_GiS3aGC5ypb8quBCh13gfwRzG9iGVmDOtvA/viewform?pli=1.

Haverá almoço e transporte gratuitos e declaração de comparecimento para quem precisar.

A conferência tem como objetivo promover o debate e a reflexão coletiva sobre as políticas públicas de assistência social no Município, a partir da participação da população, da sociedade civil, de representantes governamentais e dos trabalhadores da área. O encontro também visa avaliar as ações já desenvolvidas e propor diretrizes para o aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), com foco na garantia de direitos e na consolidação da política de assistência social como política pública essencial.

O evento contará com uma palestra da presidente do Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS), Isolete Magali Georg Bacca, sobre os 20 Anos do SUAS. Após, será debatido com a população presente os eixos temáticos para a construção das propostas municipais, que serão encaminhadas ao Estado e, posteriormente, à União. Além disso, haverá escolha dos delegados que representarão Nova Petrópolis na Conferência Estadual.

A presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Carin Cristina dos Santos Lima, destaca que a participação de usuários, profissionais, gestores, representantes de entidades e da comunidade em geral é fundamental para fortalecer a democracia participativa e a construção de uma assistência social mais justa e efetiva em Nova Petrópolis.

“Por meio do diálogo e da escuta ativa, é possível identificar as reais necessidades da população, aprimorar os serviços ofertados e assegurar que as políticas públicas estejam alinhadas com os princípios da equidade, da universalidade e da proteção social”, afirma Carin.

Confira a programação da Conferência Municipal de Assistência Social:

8h – Credenciamento

9h – Abertura

11h30 – Almoço

13h – Retorno

17h – Conclusão

Comentários