Polícia Civil promove diálogo com a comunidade escolar em Picada Café e Nova Petrópolis

Papo de Responsa é um programa da Polícia Civil que busca aproximar a instituição da comunidade escolar

Foto: Divulgação Polícia Civil NP e PC

A Polícia Civil, por meio do programa Papo de Responsa da 2ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPRI), realizou na noite de 08 de outubro o primeiro encontro com familiares de alunos da Escola Estadual de Ensino Médio Décio Martins Costa.

Aproximadamente 250 pessoas participaram da palestra ministrada pelos policiais civis Sílvia Berro e Mauricio Viegas, da Delegacia de Polícia de Canela, que abordou temas como bullying, cyberbullying, perigos do uso do cigarro e celular (intoxicação digital) e violência. O Comissário Antonio Pinto também esteve presente no evento.

Diante do sucesso da iniciativa, a direção da escola solicitou novos encontros com o Papo de Responsa, que devem ser agendados ainda para este ano letivo.

Em Nova Petrópolis

No mesmo dia, o Papo de Responsa da 2ª Região Policial (RP) promoveu uma conversa com 180 alunos do Ensino Fundamental da Escola Municipal Bom Pastor.

Divididos em três momentos, os estudantes participaram de uma conversa com os policiais civis Sílvia Berro e Mauricio Viegas sobre temas como bullying, cyberbullying, respeito, escolhas para a vida e o papel do policial na sociedade.

A ação, realizada durante a semana da criança, contou com a participação ativa dos alunos, que estavam fantasiados e usavam camisetas de times de futebol, e aproveitaram a oportunidade para tirar dúvidas com os policiais.

Sobre o Papo de Responsa

O Papo de Responsa é um programa da Polícia Civil que busca aproximar a instituição da comunidade escolar, promovendo debates sobre temas relevantes para a construção de uma sociedade mais justa e pacífica. O programa visa  prevenir a violência e a criminalidade,  estimulando o diálogo e a reflexão entre jovens e policiais.

Galeria de imagens

Comentários