Polícia Civil de Nova Petrópolis prende suspeito de estupro de criança de cinco anos

Indivíduo, de 21 anos, foi preso em sua residência, na presença de familiares

Foto: Divulgação Polícia Civil NP

A Delegacia de Polícia de Nova Petrópolis efetuou, na manhã desta terça-feira (13/08), a prisão preventiva de um indivíduo de 21 anos, suspeito de estupro de vulnerável contra uma criança de cinco anos. A operação, coordenada pelo Delegado Fábio Idalgo Peres, transcorreu de forma planejada e sem intercorrências.

O suspeito foi detido em sua residência, na presença de familiares, que foram informados sobre os trâmites legais. Em seguida, ele foi encaminhado para exame de corpo de delito no posto de saúde local.

O inquérito policial investiga se o crime ocorreu em mais de uma ocasião e apura a possível existência de circunstâncias agravantes, como o abuso de posição de confiança ou autoridade, que prevê pena aumentada se o crime for cometido por agente que se aproveite de sua profissão para praticar o ato criminoso. Durante a operação, foram apreendidos dispositivos eletrônicos que serão periciados para auxiliar nas investigações.

Após os procedimentos na Delegacia de Polícia de Nova Petrópolis, o suspeito foi encaminhado ao Presídio de Canela, onde ficará à disposição da Justiça.

A Delegacia de Polícia de Nova Petrópolis reforça seu compromisso com a segurança e a justiça, assegurando que todos os procedimentos estão sendo conduzidos dentro da legalidade e com total transparência. A comunidade será mantida informada, respeitando-se os direitos e a privacidade dos envolvidos.

 

Comentários