Polícia Civil restitui placas históricas ao município de Nova Petrópolis e cumpre prisão preventiva

Uma delas, datada de 1992, celebra os 134 anos da Imigração Alemã e os 37 anos da Emancipação Política de Nova Petrópolis

Fotos: Polícia Civil de Nova Petrópolis

A Polícia Civil de Nova Petrópolis e Picada Café, sob a coordenação do Delegado Fabio Idalgo Peres, realizou no dia 08 de agosto a restituição de duas placas de bronze de grande valor histórico e cultural ao município de Nova Petrópolis. As placas, furtadas na noite do dia 21 de julho de 2024, foram recuperadas após a prisão em flagrante do autor do crime pela Brigada Militar.

O suspeito, de 38 anos, já possui reiteradas passagens policiais por delitos da mesma espécie, incluindo furtos de fios e cabos. Após representação da autoridade policial, Delegado Fábio Idalgo Peres, o judiciário, dando pronta resposta à representação, decretou sua prisão preventiva. A prisão foi cumprida no dia 03 de setembro, em sua residência. O indiciado não resistiu à prisão e responderá preso pelos crimes de furto e dano ao patrimônio público, sendo encaminhado ao sistema prisional. 

As placas restituídas possuem um valor inestimável para a comunidade. Uma delas, datada de 1992, celebra os 134 anos da Imigração Alemã e os 37 anos da Emancipação Política de Nova Petrópolis. A outra placa é datada de setembro de 1974.

A Polícia Civil reafirma seu compromisso com a justiça, a segurança e a ordem pública, destacando a importância da preservação do patrimônio histórico e cultural do município. A ação rápida e eficaz das forças de segurança, tanto da Brigada Militar, quanto da Polícia Civil demonstram a dedicação e o empenho em proteger os bens e a história de Nova Petrópolis.

Galeria de imagens

Comentários