Edelbrau lança cerveja de mel e apresenta a nova linha “Raízes da Terra”

Linha Raízes da Terra tem a proposta de valorizar matérias-primas regionais e insumos autênticos

Foto: Dehner Guth

A Cervejaria Edelbrau amplia seu portfólio e apresenta a nova coleção de cervejas artesanais chamada Raízes da Terra, que nasce para celebrar os sabores, os ingredientes e as histórias que fazem parte da Serra Gaúcha. O lançamento da linha é marcado pela cerveja Mel do Campo.

A linha Raízes da Terra tem a proposta de valorizar matérias-primas regionais e insumos autênticos. Por isso, a escolha do mel como ingrediente principal vai além do sabor: ele representa identidade, tradição e sustentabilidade. A cerveja Mel do Campo carrega a essência de Nova Petrópolis, reconhecida como a capital estadual da meliponicultura. 

Conforme o sócio da Edelbrau, Samuel Zang, a ideia é, a cada lançamento, explorar novos elementos culturais e naturais da Serra Gaúcha. “Queremos conectar o consumidor com a essência de um território fértil em tradições e sabores. Trazer ao público cervejas exclusivas, que valorizem a autenticidade, a qualidade e o que a nossa região tem de mais especial”, destaca Zang. 

Uma linha com alma local

A tradicional e querida Cerveja da Vovó, inspirada nas bergamotas e laranjas colhidas no pomar da Vó Sidônia, avó de um dos sócios da Edelbrau, agora se chama Legado de Vó. Repaginada, ela está sendo relançada como parte da nova série de rótulos da Edelbrau. Trata-se de uma witbier leve e aromática, que une a tradição belga, com sementes de coentro e cascas de laranja, a ingredientes regionais, como a bergamota, para proporcionar uma experiência refrescante, afetiva e repleta de memórias.

Além disso, a recém-lançada Chocomalte passará a integrar o portfólio da linha Raízes da Terra, após a aceitação que recebeu em sua edição de Páscoa. Criada inicialmente como uma produção sazonal, a cerveja conquistou o público com sua combinação envolvente de malte e cacau, ganhando espaço definitivo na coleção que valoriza os sabores e ingredientes marcantes da região.

“Mais do que uma série de rótulos, essa é uma linha definitiva, pensada para durar e evoluir com o tempo, ganhando novas tiragens para agradar e surpreender os consumidores”, ressalta Samuel Zang. 

As cervejas Mel do Campo e Chocomalte têm o valor de R$ 19,90, enquanto a Legado de Vó custa R$ 18,30. Os produtos já estão disponíveis na loja física da cervejaria, localizada na Avenida 15 de Novembro, 4024, em Nova Petrópolis, além de pontos de venda nas cidades de Gramado, Canela e Nova Petrópolis. As cervejas também podem ser adquiridas pelo e-commerce da marca: www.edelbrau.com.br/loja-virtual.

Comentários