Pôster do Pouca Bola Heptacampeão da Copa Nova Petrópolis de Futsal - 1ª Divisão

Equipe fez campanha irretocável e foi campeã de forma invicta

Foto: RS Esportes

Irretocável. Assim Luan Preussler, capitão do Pouca Bola, define a campanha do time na Copa Nova Petrópolis de Futsal – 1ª Divisão. Tanto que, graças à entrega de toda a equipe, o time sagrou-se campeão de forma invicta. 

Luan recorda que a final foi marcada pela superação, pois mesmo com peças importantes fora da partida decisiva, a equipe se fechou e buscou o resultado dentro de quadra. “Fizemos um bom treino na quinta-feira anterior à final, alinhamos como deveríamos nos portar taticamente em quadra para não dar o contra-ataque para o Barão Futsal. A equipe estava ciente de que teria que marcar muito, afinal, estávamos sem duas peças de extrema importância. Desta forma, teríamos que nos superar em quadra para diminuir a dependência dos atletas que estavam faltando”, explica Luan. 

Para o capitão, o heptacampeonato conquistado no último sábado está entre os títulos mais importantes da história do Pouca Bola. “Uma conquista muito importante, especialmente pela forma que as coisas aconteceram na semana e após o jogo”, afirma. 

Passada a euforia do título, o Pouca Bola se foca na disputa do Aberto do Soberano, de Presidente Lucena, competição que o time terá pela frente. Além desta, existe a possibilidade de o time jogar mais alguma outra competição no segundo semestre deste ano. 

Devido ao nível do campeonato que a equipe irá disputar, Luan conta que serão buscados reforços de outros times para somar com os atletas que hoje já integram o Pouca Bola.

Comentários