Como você começa o seu dia?

Imagem meramente ilustrativa

Uma vez li, e não me recordo a fonte, que a forma como começamos o dia, vai determinar o resto dele. Naquela época não compreendi muito, e confesso que até achei uma bobagem. 

Mas, com o autoconhecimento mais desenvolvido comecei a observar algumas coisas e essa frase começou a fazer muito sentido.  

Acordar correndo, atrasado, deixa a gente meio “fora de órbita” já nos primeiros minutos do dia. E muitas vezes ficamos com a sensação de estarmos correndo atrás dos ponteiros durante o resto do dia.

Se já acordamos atrasados, instintivamente já reclamamos, não é mesmo? “Aff, por que não levantei antes”, “queria ficar dormindo”, “não quero sair de casa”, são algumas das frases frequentes quando acordamos correndo não é mesmo?  E aí quando começamos o dia reclamando temos a tendência a continuar o dia nesse vício.  

Outra coisa que nem sempre nos damos conta é o simples hábito de ligar a televisão. Sabe aquele noticiário cheio de tragédias e notícias ruins? Pois é, creio que essa não seja a melhor maneira de começar o dia. Afinal, ser inundado com esse monte de informação “pesada” nos primeiros momentos do dia deixa nossa energia carregada. 

Começar o dia com tranquilidade faz diferença sim. Observe esses pequenos e simples detalhes e perceba a diferença. 

Elenara Grauer Zummach

Educadora, Mentora e Terapeuta

Comentários